sábado, 9 de outubro de 2010

Controladora de software para dj "Caseira" ! Da até para fazer scratch !

Galera eu achei esta informação, e óbviamente não poderia deixar de compartilhar com os meus seguidores e com a galera que visita o blog. Achei fantástica a iniciativa e a creatividade deste colega !






Arranhar com um mouse simplesmente não parece certo. Uma solução, como no FinalScratch e outros produtos, é imprimir timecode para o vinil.
Mas a galera da comunidade DIY (http://terminatorx.org/scratches.html) dos usuários de terminatorx fizeram a chamada gambiarra no sistema. terminatorx é inteiramente um synth zero de código aberto em Linux, com suporte para arquivos como OGG, MP3 e WAV, e até mesmo (recentemente) do Linux é aberto estéreo plug-in, formato LADSPA. Terminatorx não necessita de recursos mais sofisticados, como o suporte para o vinil timecode-impresso, para que os usuários têm uma abordagem mais literal a fusão do mouse e toca-discos.

Prático? Bem, não especialmente. Mas a diversão? Sim. (Acrescentado benefício: algumas delas são muito mais leves e menores do que uma plataforma giratória real.)

A necessidade é, definitivamente, a mãe da invenção:

◦ Alguns dos projetos de usar uma série de correias para ligar-se a rotação mecanicamente ao aparelho do mouse.
◦ Uma série de projetos de motores recurso full-blown e mouse totalmente escondida .
◦ Adam King construiu uma plataforma giratória DIY inteiro com um mouse conectado no interior da unidade (na foto, em cima) .


Eu não tive o prazer de testar , não deve ter a mesma precisão das Mks convencionais, pois nem mesmo o final scratch tem, mas deve ser bem interessante !!!




Este projeto foi criado por Adam King. Quem quiser conferir mais é só acessar o site
http://terminatorx.org/turntable.html e conferir .




Um comentário:

FABIO DJ disse...

legal mesmo, to fazendo uma para virtualdj usando um teclado usb

Discografia do Dj Duke Jay!!